CRÉDITOS DE CARBONO. FUNDOS.
Lançados em 2007 com a proposta de destinar 30% da taxa de administração a projetos de redução de emissões de carbono de organizações não-governamentais, os fundos Itaú RF e DI Ecomudança atingem hoje um patrimônio de 120 milhões de reais.
Com isso, serão repassados pouco mais de 180 000 reais a cinco iniciativas selecionadas em parceria com o Instituto Ekos Brasil.
O fundo Excelência Social, lançado em 2004 e que transfere a projetos sociais metade da taxa de administração, está em fase de aperfeiçoamento. Até o ano passado, cada um dos 25 projetos eleitos recebia uma verba de até 250 000 reais.
A partir de agora, além do dinheiro, eles receberão treinamento em gestão para que possam, por exemplo, aferir os resultados dos investimentos.
"O repasse de recursos é importante, mas deve ser acompanhado de capacitação, gestão e acompanhamento", diz Setubal. "Como somos um banco, consideramos não só natural como mandatório compartilharmos nosso conhecimento em gestão financeira com nossos parceiros e com a sociedade."
sábado, 17 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário