quarta-feira, 13 de maio de 2009

Parreira elogia Ronaldo e prevê jogo "alucinante" no Pacaembu

Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro - 13/05/2009 - 09h18

O atacante Ronaldo não terá marcação especial do Fluminense na partida de hoje, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. O técnico Carlos Alberto Parreira decidiu evitar colocar um zagueiro em cima do atleta durante toda a partida. Será a primeiro vez que Ronaldo enfrentará um time do Rio desde a sua chegada ao Corinthians.

"Ronaldo tomou conta do Brasil e da torcida do Corinthians. É um homem de grandes decisões e que tem o poder de decidir os jogos à sua maneira. Não vai ter marcação especial porque ele sempre sabe fugir dela", declarou Parreira. "Vai ser marcação setorizada. Mas Ronaldo deve ser olhado de perto, seja em que setor for, ou ele desequilibra. Vamos incomodá-lo na zona onde é decisivo. Se ele for para a defesa, ficará sem marcação", acrescentou o treinador do Brasil no Mundial de 2006 e que prevê um jogo "alucinante".

Parreira, que foi treinador de Ronaldo em duas das quatro Copas do Mundo que ele disputou, vai manter a mesma formação que venceu o São Paulo, por 1 a 0, domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro. Com isso, o atacante Maicon ganhou vaga de titular ao lado de Fred.

"Acredito que o jogo será decidido nos detalhes, como em jogadas de bola parada e contra-ataques com velocidade. A genialidade de jogadores como Ronaldo, Thiago Neves, Douglas e Fred também pode desequilibrar a partida", disse Parreira, que enfrentará o clube pelo qual conquistou o título da Copa do Brasil, em 2002.

Parreira ensaiou jogadas em velocidade para surpreender o Corinthians no Pacaembu.

Além de rever um time carioca, Ronaldo irá reencontrar hoje Fred, seu reserva na Copa da Alemanha, há três anos. Diferentemente do corintiano, o atacante do Fluminense, depois de um bom início no clube, não mostra regularidade depois que voltou da Europa, onde defendia o francês Lyon. Nos últimos dois jogos, por exemplo, ele passou em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário