sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Estados Unidos: Mais da metade da população terá que ser vacinada

Gazeta Brazilian News - Fort Lauderdale,FL - 05/08/09

As autoridades de Saúde dos Estados Unidos recomendaram a vacinação de 160 milhões de pessoas, mais da metade de sua população, contra a gripe suína, com prioridade para crianças e mulheres grávidas.

Após uma reunião de emergência sobre a pandemia provocada pelo vírus A (H1N1), o Centro de Controle para a Prevenção de Enfermidades (CDC) estabeleceu cinco grupos em uma população de risco de 160 milhões. “Isto inclui mulheres grávidas, adultos em contato com menores de 6 meses, pessoal de saúde, crianças e jovens entre 6 meses e 24 anos e adultos enfraquecidos”, disse Anne Schuchat, diretora do centro de imunologia do CDC.

A recomendação do CDC foi acatada por um Comitê Consultivo de Práticas de Imunização formado por especialistas. Uma comissão do CDC decidiu que cerca de 42 milhões de americanos devem ser vacinados primeiro: mulheres grávidas, pais e pessoas que cuidam de crianças pequenas, trabalhadores do setor de saúde, crianças até quatro anos, crianças com problemas crônicos que possam trazer complicações em caso de contaminação pelo vírus, e, finalmente, adultos saudáveis entre 19 e 24 anos.

A comissão explicou que os adultos jovens são prioridade porque eles estão mais expostos à infecção e porque eles são os que mais espalham o vírus pela sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário