CONSTRUÇÃO: PROGRAMA É OUSADO, diz Mantega
SÃO PAULO, 25 de março de 2009 - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, considerou ousado o programa "Minha Casa, Minha Vida", um conjunto de medidas para estimular a cadeia produtiva da construção civil que prevê o aporte de R$ 34 bilhões. As medidas entrarão em vigor a partir de 13 de abril. "Trata-se de um programa ousado. É um pacote anti-crise, que vai dar continuidade ao programa de crescimento do País", disse.
Para Mantega, outros países estão lançando mão de medidas de estímulo à economia tardiamente, diferentemente do Brasil que se antecipou aos efeitos da crise mundial com o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Os outros países estão fazendo os seus PACs agora para correr atrás do prejuízo", criticou o ministro.
Segundo ele, o programa vai mobilizar a economia brasileira "por meio de uma importante cadeia produtiva". "Com isso, o governo pretende também aumentar a formação de capital bruto ( investimento)", aposta Mantega.
O ministro concluiu seu discurso, na cerimônia de anúncio das medidas, em Brasília, nesta manhã, destacando a capacidade brasileira de superar a crise financeira internacional. "Temos condições de superar os desafios e provar que a crise é uma oportunidade de crescimento para o Brasil". (Vanessa Stecanella - InvestNews)
quarta-feira, 25 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário