Mutuário com mais de 40 anos não pagará seguro
(Folha de São Paulo, 13/mar)
O presidente Lula disse ontem que vai lançar o pacote habitacional do governo até o dia 23. Ele afirmou que não haverá mais seguro de vida para quem tiver mais de 40 anos - hoje, o seguro equivale a até 37% da prestação - e que, para quem paga aluguel, a prestação somente será cobrada após a entrega das chaves.
Madeira
(Folha de São Paulo, Guilherme Barros, 13/mar)
O SindusCon-SP, a prefeitura e o governo de SP e outras 16 organizações assinam um protocolo de cooperação na quarta para o uso de madeira legal e certificada na construção civil. Uma das definições é que as construtoras participarão de um projeto de rastreamento para que selecionem fornecedores pela origem da madeira
Lula: pacote habitacional sai em até dez dias
(O Estado de São Paulo, 13/mar)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que anunciará em até dez dias o pacote de medidas para a construção de até um milhão de moradias no País. "Estou indo para os Estados Unidos na semana que vem, mas, na sexta-feira da próxima semana ou, no máximo, na outra segunda-feira, anunciaremos o programa, que será o mais ousado e corajoso programa habitacional do Brasil".
Odebrecht lança imóveis populares
(Gazeta Mercantil, 13/mar)
A Odebrecht Empreendimentos Imobiliários lançará, até 2010, 30 mil unidades da Bairro Novo, empresa do grupo voltada para imóveis populares. Parcerias com o setor público também estão nos planos.
Gafisa lidera ranking de construtoras em 2008
(Gazeta Mercantil, 13/mar)
A Gafisa é a empresa que mais construiu em 2008, sendo responsável por 3,1 milhões de m², segundo o 5º Ranking da Construção, divulgado ontem pelo ITCnet. O ranking é composto pelas 100 construtoras com maior quantidade de metros quadrados construídos ou em construção no Brasil, em 2008. As empresas somaram cerca de 45 milhões de m² nos segmentos residencial, industrial e comercial.
Crédito imobiliário cresce 17,5% em janeiro, para R$ 1,9 bilhão
(Valor, 13/mar)
As contratações de financiamento imobiliário parecem ser um dos poucos setores do crédito que mantêm crescimento relativamente alto em relação aos dados do ano passado. Os bancos concederam R$ 1,905 bilhão em empréstimos no primeiro mês do ano, avanço de 17,5% em relação ao patamar de 2008.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário