Novo controlador fará oferta de recompra de ações da Abyara em breve
Acionistas minoritários devem receber mais que os controladores pelos papéis
Portal EXAME -
A IPU Participações, que comprou o controle da incorporadora Abyara em fevereiro, desistiu de consultar a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a realização da oferta pública de aquisição de ações da Abyara (OPA) que estão em poder dos minoritários, conforme havia anunciado no mês passado.
A IPU, que pertence ao espanhol Enrique Bañuelos (70% de participação) e a incorporadora Agra (os outros 30%), avaliou não precisar de prazos para efetuar a OPA, que deve acontecer em breve.
Como a Abyara só possui ações ordinárias, a IPU terá de fazer uma oferta de recompra de todos os papéis que circulam no mercado.
De acordo com o fato relevante, a oferta de recompra vai assegurar aos acionistas minoritários "condições mais vantajosas" do que as dispensadas aos antigos acionistas controladores da companhia.
"A IPU Participações concluiu que a realização imediata da OPA encontra maior convergência com o melhor interesse da companhia e com os seus planos de desenvolvimento", segundo comunicado.
A data da oferta e outras informações serão enviadas ao mercado e aos seus acionistas em breve. E a empresa informa ainda que o pedido de registro da OPA será apresentado à CVM.
Às 12h25, os papéis da Abyara subiam 4,85%, para 1,73 reais
quarta-feira, 18 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário