sábado, 21 de fevereiro de 2009

citação: lbelecanPaulo, resuma sua visão...

Papel bom ou ruim.. CP, MP e LP?... com base no preço de fechamento(2,05)

Pergunto pois preciso de ajuda para entender melhor a situação e a visão de caras entendidos como sei que vc é!


Acho que vou passar nesta ... Não acho explicação para o japonês e a sua turma terem passado o controle da empresa sem praticamente nada nas mãos. Convenhamos, R$ 1,20 daqui a 5 anos é o mesmo que nada, não? Por outro lado, por que os compradores se deram o trabalho de colocarem a cláusula de desistência? Será que eles mesmo acham que pode dar xabu? Se as coisas não derem certo, a IPU vai avisar que quer cair fora. Aí, de duas, uma:

a) Se pelo menos um dos antigos controladores diz que aceita, então TODOS os antigos controladores deverão retormar o controle; ou

b) Se nenhum dos antigos controladores diz que aceita, então o controle continuará com a IPU mas ela estará isenta de pagar os 38 milhões.

Eu só posso concluir que a coisa está tão feia que a IPU não tem certeza de que vai conseguir tirar a Abyara do buraco. Primeiro, eles querem 5 anos de carência. Depois, querem poder, ou cair fora, ou deixar de pagar os 38 milhões.

Se tudo der certo, os antigos controladores vão embolsar os 38 milhões. Se tudo der errado, eles vão poder dizer o que preferem: ficar com o abacaxi, ou passar adiante o abacaxi sem receber um tostão.

Não foi o Waren Buffet quem disse algo como "não investir em negócios que vc não comprende"?

Eu acho que no mínimo há que se esperar o balanço anual. Quem sabe, este balanço não seja capaz de trazer alguma luz?

A empresa ainda possui 49% da corretora. Quanto vale, de fato, esta corretora? Parece que a venda de 51% da corretora se deu com um desconto de 50%. Qual terá sido o prejuízo do 4T08? Será que não foi substancial?

Se eu estivesse comprado até o "talo", eu provavelmente venderia a maior parte (pelo melhor preço possível) para depois evenftualmente recomprar com mais base. De outra forma, é pura loteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário