quarta-feira, 29 de julho de 2009

Microsoft e Yahoo fecham acordo

Valor Online - 29/07/2009 10:25

SÃO PAULO - A Microsoft e o Yahoo anunciaram uma parceria na área de publicidade e busca on-line. A intenção é fazer frente ao Google no segmento de busca pela internet. "A Microsoft vai agora fortalecer a ferramenta de busca do Yahoo enquanto o Yahoo se tornará a força de vendas exclusiva de anúncios on-line de ambas as empresas em nível mundial", conforme nota divulgada nesta quarta-feira.

Pelo acordo de 10 anos, o Yahoo vai usar a ferramenta de busca da Microsoft, o Bing, em seus sites. O Yahoo irá vender a publicidade que aparece ao lado dos resultados da busca na internet e irá dividir a receita com a Microsoft.

Na avaliação do executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, o acerto irá fornecer ao Bing a escala necessária para "competir com mais eficiência e atrair mais usuários e publicidade". O Yahoo avalia que o pacto irá elevar o lucro operacional anual em cerca de US$ 500 milhões.

A imprensa americana tinha reportado que as duas empresas estavam próximas de fechar um acordo. No ano passado, a Microsoft tentou comprar o Yahoo, mas a oferta foi recusada. O Yahoo, por sua vez, tentou uma aproximação com o Google, sem sucesso.

Segundo a Comscore, empresa de pesquisa de marketing, a Microsoft possuía 8% do mercado de busca dos Estados Unidos em junho. A liderança estava com o Google, com 65%, seguido do Yahoo, com 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário