segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CONSTRUÇÃO CIVIL. QUEDA NA INGLATERRA.

Setor de construção britânico tem contração recorde em dezembro
05 de Janeiro de 2009 10:50


LONDRES (Reuters) - O setor de construção da Grã-Bretanha encolheu no mês passado no ritmo mais acelerado já registrado desde que o levantamento começou a ser feito há uma década, à medida em que os preços em queda de moradias e a falta de crédito impactaram o segmento, mostra pesquisa publicada nesta segunda-feira.

O índice do setor de construção do Chartered Institute of Purchasing and Supply (CIPS)/Markit caiu para 29,3 pontos em dezembro, ante 31,8 em novembro.

Foi o décimo mês consecutivo que o indicador ficou abaixo da marca de 50 pontos, nível que separa contração de crescimento. O dado de dezembro foi o menor da série iniciada em 1997.
"Novas quedas na demanda global resultaram no mais severo recuo nos 11 anos de história do índice", afirmou Roy Ayliffe, diretor do CIPS.

Analistas esperam que o Banco da Inglaterra corte a taxa de juro em ao menos 0,50 ponto percentual esta semana, depois de ter derrubado a taxa em 3 pontos percentuais desde outubro, para 2 por cento, a menor taxa desde os anos de 1950.

Outro corte do juro deve gerar algum tipo de alívio para o setor da construção que tem lutado desde que a crise de crédito elevou os custos de financiamento, tanto para as empresas, quanto para os cidadãos.

REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário