terça-feira, 27 de janeiro de 2009

REDUÇÃO DE IPI É AGUARDA COM ANSIEDADE POR CONSTRUÇÃO CIVIL
Por: Gladys Ferraz Magalhães
27/01/09 - 15h32 InfoMoney

SÃO PAULO - Entre as providências que o governo deve tomar para alavancar o setor de Contrução Civil, uma das mais aguardadas é a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a cesta de produtos que compõem o segmento.

"Há dois anos o governo reduziu o IPI dos materiais de construção e o resultado foi extraordinário", lembra, conforme publicado pela Agência Brasil, o presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção), Cláudio Conz.

Empregos
Aguardadas com grande expectativa, as medidas têm como um dos objetivos incentivar a compra de materiais de construção pela população de média e baixa renda.

Para Conz, a geração de empregos é o maior incentivo para que o governo adote o quanto antes as medidas, previstas para entrar em vigor no mês de fevereiro, porém ainda sem data definida.
"Tudo aquilo que envolve a indústria de material de construção civil necessita de mão-de-obra", declarou.

Por outro lado, avalia ele, para que o setor se mantenha, os estados devem diminuir a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), que, na percepção do especialista, é o imposto mais oneroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário