sábado, 17 de janeiro de 2009

O que os seus olhos dizem de você?

Dá para disfarçar quem você é de várias maneiras. Num corte de cabelo mais conservador para quem já apanhou demais por ser ousado (e desistiu da ousadia), nas roupas mais caras de quem está ganhando mais dinheiro na vida mas não se sofisticou e mentalmente continua um jeca, um ser do arrabalde; no tom de voz arrogante de quem na verdade morre de insegurança.

Mas tem um lugar em que não dá para disfarçar aquilo que você é lá dentro: seus olhos.

Ninguém consegue maquiar um olhar. (Com a exceção dos grandes atores, claro. E aqui não me refiro apenas àqueles que fazem carreira em Hollywood ou em Jacarepaguá. Há oscarizáveis no mundo corporativo também. E como.)

Mas de modo geral, a média das pessoas, gente como eu e você, se entrega pelos olhos. Tem caras com mais de 2 metros de altura que são, no fundo, meninos entocados num canto escuro da sua própria alma. E os olhos contam isso. Tem mulheres lindíssimas que se enxergam feíssimas no espelho. E os olhos contam isso. Tem guardadores de carros e vigias de obras com olhar imperial, carismático, dono do mundo.

É interessante demais ler o olhar das pessoas. Se você tiver a coragem de encará-las e manter o eye contact, é claro. Porque, afinal, elas estão olhando para dentro de você.

Por Adriano Silva
Publicado em 14/01/2009 - 10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário