sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

NEOSSEXUAL, O MACHÃO SOFT.
Angela Klinke16/01/2009

O metrossexual está com os dias contados. Pelo menos na preferência feminina.

"As mulheres não querem os homens dividindo o espelho com elas", diz Elisabete Lemos, responsável pela marca Axe na Unilever.

A afirmação vem de uma pesquisa encomendada pela companhia para embasar o lançamento de Axe Instinct. Foram ouvidas 2,8 mil mulheres, de 18 a 35 anos, em 14 países e a maioria delineou um novo perfil de homem já batizado de neossexual.

"Elas querem recuperar os valores antigos da masculinidade e da virilidade, mas sem abrir mão da sensibilidade. É um machão, mas não um machista, ou seja, o homem perfeito."

Para 72% das mulheres entrevistadas o desejo é por "um homem forte e determinado, que sabe o que quer, vai atrás e consegue." 75% delas afirmaram não querer compartilhar nem o hidratante, nem o shampoo, e não gostam que eles façam o mesmo procedimento cirúrgico. Do total, 60% das pesquisadas se irritam quando eles demoram mais que elas para se arrumar. Mas ressaltam que querem os moços aprumados.

Elisabete diz que a principal preocupação do público masculino entre 15 e 25 anos - target da marca- é a conquista feminina, daí a importância da pesquisa. O Axe Instinct traz um ingrediente na fragrância que tem sido ressuscitado pela perfumaria tradicional, o couro. " Existe uma tendência de componentes naturais, rudimentares e o couro traduz o conceito do homem que queremos resgatar."

Outro dado revelado pela pesquisa foi o quanto a tecnologia atrapalha os romances. "90% das entrevistadas dizem que preferem receber uma ligação a um torpedo e que os novos recursos tecnológicos deixaram os homens mais frios e distantes. Elas querem ganhar flores." O Instinct terá, assim, que transmitir calor humano também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário